Cafés Especiais não são “Chafé”. Entenda.

No universo do café, é comum que as aparências enganem.


A cor mais clara de alguns cafés especiais muitas vezes leva as pessoas a tirarem conclusões precipitadas, presumindo que essas bebidas sejam equivalentes a um “chafé” – algo fraco, sem sabor e diluído.


No entanto, é hora de desvendar esse equívoco e descobrir por que a tonalidade mais clara dos cafés especiais é uma característica valiosa, não um sinal de fraqueza.


No Brasil, estamos acostumados com cafés de torra escura, uma tradição que muitas vezes serviu para disfarçar impurezas e imperfeições dos grãos, resultando em amargor e notas de queimado. Isso criou a ideia de que um bom café deve ser forte e escuro, frequentemente acompanhado de açúcar para torná-lo palatável.


No entanto, a revolução dos cafés especiais trouxe à tona uma realidade diferente: eles são cuidadosamente cultivados, colhidos com cuidado e submetidos a um processo de torra minucioso. Isso resulta em grãos com características únicas e uma tonalidade mais clara. Mas essa cor mais clara não deve ser confundida com falta de sabor. Pelo contrário, ela é um indicativo de que esses cafés foram torrados na medida certa para realçar suas nuances naturais.


O iá café possui uma tonalidade mais clara porque seus grãos 100% arábica passam por um processo de torra que ressalta seus sabores como a doçura natural, notas e aromas. Essa coloração é o resultado de um cultivo de alta qualidade, aliado a uma torra ideal.


Viva momentos completos com iá café e desperte para uma experiência única em cada xícara!

Deixe seu comentário:

Gostou?
Compartilha:

Gostou muito?
Visite o blog completo:

Achamos que você
pode gostar:

BLOG

Tendências e inspirações mais recentes em nossa área.

Carrinho de compras
Comece a digitar para ver os produtos que procura.
Loja